Visitas de Controle

Quando ouvimos dizer que devemos visitar nosso dentista anualmente achamos que isso é mais do que o suficiente, não é mesmo.

Em pacientes sem histórico de doenças sistêmicas ou odontológicas e com uma boa higiene oral um check-up anual pode ser suficiente.

Pacientes com histórico de doença periodontal normalmente tem esse tempo de check-up reduzido. Muitas vezes, dependendo do grau da doença, o paciente deve retornar a cada 3 ou 6 meses (controle periodontal), e no início do tratamento até antes disso.

Portadores de doenças sistêmicas (por exemplo diabetes) ou tabagistas requerem um cuidado maior, tanto do dentista quanto do próprio paciente. Por isso visitas com maior frequência são necessárias.

A questão estética também influencia no retorno do paciente. A presença do mau hálito (halitose) e manchas nos dentes (devido a ingestão de café, chá, vinho, etc) pode fazer com que seu check-up seja adiantado.

Sintomas como sangramento da gengiva, dor ao abrir a boca, dores e inchaço na região da boca, sensibilidade ao quente e frio são indicativos de que algo está errado. Mesmo que seu check-up ainda demore para acontecer é imprescindível que você agende uma consulta extra. Muitas vezes ao tratar o problema no início conseguimos resolver de forma mais simples e rápida.

A pessoa mais indicada para lhe dizer quando você deve retornar para check-up é o seu dentista. Nos próximos posts vamos falar de situações que requerem um maior cuidado para manter uma boa saúde bucal. Não se esqueça de se inscrever na nossa lista de e-mails!

Compartilhe este artigo!

Share on facebook
Compartilhar no Facebok
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on linkedin
Compartilhar no Linkdin
Share on pinterest
Compartilhar no Pinterest

Deseja uma consulta?
Entramos em contato com você!