Do metal ao plástico, o presente da ortodontia!

Parte I

Muitos pacientes buscam o tratamento ortodôntico após perceber que seus dentes da frente estão tortos ou estão com pequenos espaços, e isso incomoda! O fato é que outras condições mais importantes podem estar presentes e não são facilmente notadas aos olhos do paciente. Por isso devemos visitar um ortodontista e avaliar se podemos melhorar nossa mordida tanto na parte estética quanto funcional.

            Um dos recursos na ortodontia para tratamentos estéticos são os alinhadores estéticos. Esses aparelhos podem ser classificados como “homemade” (feitos com moldes de gesso onde a movimentação é realizada manualmente molde por molde) e os de sistemas digitais (Multi-marcas). Os homemade também são estéticos, são baratos, mas voltados para movimentações bem simples. Os alinhadores estéticos digitais possibilitam movimentações mais elaboradas, garantem maior previsibilidade, maiores garantias quanto a finalização do tratamento, mas são consideravelmente mais caros.

            Os alinhadores digitais, através da odontologia digital, oferecem maior precisão e previsibilidade ao tratamento ortodôntico. As maiores vantagem dos alinhadores são o conforto, estética e por fim a sua maior previsibilidade.  E esse são os fatores que podem justificar um maior investimento para o paciente quando ele for realizar um tratamento ortodôntico e optar pelos alinhadores digitais. 

Os alinhadores estéticos chegaram para ficar!

Se interessou? Ficou curioso em saber mais? Visite seu ortodontista! Cuidar dos dentes não é mais tão chato ou difícil assim!? Não se esqueça de se inscrever na nossa lista de e-mails!

Compartilhe este artigo!

Share on facebook
Compartilhar no Facebok
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on linkedin
Compartilhar no Linkdin
Share on pinterest
Compartilhar no Pinterest

Deseja uma consulta?
Entramos em contato com você!